sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

London (is) Calling

Tal como disse aqui e aqui, um dia eu iria para ficar. Pelo menos por mais tempo do que uns simples dias de férias. De hoje a oito dias, estarei a partir para esta grande aventura. Quem sabe por quanto tempo lá ficarei... Para já, o coração debate-se com mixed feelings: ele é saudade, excitação, medo, ansiedade e na bagagem levo a certeza de que é para voltar. A nossa casa é onde está o nosso coração e o meu está com todas as pessoas que tanto adoro e por cá ficarão.


4 comentários:

Poetic Girl disse...

Aí está um país onde também me imaginava a viver! Boa sorte para esta nova aventura e vai contando as novidades, bjs

a.i. disse...

Adorei o título do teu post, e de facto acredito que o chamamento de Londres seja muito forte. Mas tem cuidado para não te deixares ir abaixo por lá, que isso de viver numa cidade sem sol custa muito a nós, portugueses, Sei de experiência da minha irmã que foi para lá também para não voltar (dizia ela), trabalhar num atelier de arquitectura onde ganhava 3000 libras (!!!) mas não se aguentou. A coisa de eles não almoçarem, comerem só umas sandes, e depois anoitecer muito cedo e o céu cinzento, isso mexe com os nervos. Mas também conheço outras pessoas que foram há 3 ou 4 anos e até agora ainda não voltaram, estão a dar-se bem. Por isso, boa sorte!

Matryoshka disse...

A.i., muito obrigada pelo comentário. Sempre achei que quereria vir para Londres sem data de regresso. No entanto, à medida que esta possibilidade se começou a concretizar, lentamente fui perdendo essa certeza. Embore adore esta cidade, é como disse: a nossa casa é onde está o nosso coração. E ainda que chegue uma altura em que o meu também bata mais aqui, sou portuguesa da cabeça aos pés e não há lugar nenhum do mundo que possa rivalizar com esse sentimento. O sol, o mar, a sua brisa, os fins de tarde no Tejo, o Alentejo e tantas outras coisas irão sempre chamar por mim!

Um beijinho:)

Mary disse...

Boa Sorte! Estar longe, num país estrangeiro, pode ser uma aventura fantástica, mesmo com as saudades naturais! Aproveita a oportunidade!
http://amarycanlife.blogspot.com/