domingo, 27 de fevereiro de 2011

London Street Art

Estando em Londres por mais do que uma simples visita, tenho tentado conhecer a cidade para além das tradicionais atracções turísticas. Ontem fui fazer um tour pelo East End em que, para além de alguma história que contextualiza a zona, se procura dar a conhecer a arte que se cria nas ruas. Na realidade, esta é uma das zonas do mundo mais prolíficas em Street Art. Não sendo uma fã incondicional de pinturas em paredes e muros, acabei por me render. Existem inúmeras formas de expressão que não imaginava e que, de facto, caracterizam a cultura urbana que invadiu as cidades nas últimas décadas. Mais: existem muitos artistas que vivem destes trabalhos que, vivendo ao ritmo da sociedade actual, têm um período de vida curto, dando lugar a novas criações.




 Não se trata de uma pintura. É esculpido na parede!





Aplicações destas encontrámos em várias ruas, com vários tamanhos e feitios. Este trabalho é composto por cristais Swarovski.






Esta pintura é de um artista brasileiro. Infelizmente não consegui fixar o nome.



Uma forma simpática de "decorar" uma parte da cidade, sem dúvida! Não fosse a chuva que nos acompanhou ao longo de todo o trajecto e teria apreciado bastante melhor cada uma das pinturas. Infelizmente, com os pés molhados e de guarda-chuva em punho, foi um passeio feito, em grande parte, a olhar para o relógio. Quem sabe não irei repeti-lo quando o sol oferecer mais garantias de aparecer...

Sem comentários: