sexta-feira, 3 de abril de 2009

Amanhã é dia de... baptizado!

Amanhã é dia de baptizado. E dia de baptizado é, geralmente, um dia chato. Vá lá que este é só à tarde, poupando-nos assim de acordar com as galinhas num dia em que podemos dar descanso ao despertador. O bebé que vai tornar-se oficialmente «filho de Deus» é meu primo e completa amanhã 1 ano. Mora perto de mim... e eu não o conheço...! Quando a minha mãe me falou no evento há coisa de 1 mês, perguntei-lhe vezes sem conta se tinha a certeza que eu estava convidada e em todas as vezes ela me respondeu que sim. A confirmação chegou uns dias depois por telefone, quando o meu primo, o pai da criança, me convidou oficialmente.

Amanhã espera-me, portanto, uma missa e um bolo com cobertura de amêndoa e uma cegonha de açúcar no topo a decorá-lo. Espera-me também uma tarde rodeada de crianças (os meus priminhos que adoro e de quem vou matar saudades!) e a cereja no topo do bolo (ou será a cegonha?), serão as perguntas que me esperam: «E tu querida? Quando tens um bebé? Eu com a tua idade já tinha tido os meus...». E eu, cordialmente, vou responder à avó e à tia-avó e à prima da tia-avó que os tempos mudaram e que terão de aguardar mais uns tempinhos até que eu deixe descendência... até porque há coisas que eu prefiro que sejam feitas da forma tradicional, logo, um bom candidato a pai é fundamental neste processo (esta parte não lhes vou dizer, que no tempo delas elas não escolhiam tanto e isso causa-lhes alguma confusão)!

Enfim, vou aproveitar para usar aquele vestido que tanto gosto e nunca chegou a ser estreado, comer bolo de amêndoa (fico sempre desiludida quando optam por inovar nestas ocasiões) e jogar à macaca com a criançada!

2 comentários:

Miss Glitering disse...

A melhor parte destas coisas dos baptizados é mesmo jogar à macaca com as crianças que são puras e inocentes, e mandar o resto das perguntas do "então-e-tu-não-há-meio-de-te-despachares?" para o Planeta Namek!

Beijinhooooos

*

Anónimo disse...

;D

Q giro! Q bom!...

Bom FdSemana.

BeiJaçOoOoOOO