quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Someone like me...

Há uns dias, a fazer zapping, deitadas no sofá (eu e a Yang), parámos num filme que já ia para lá de meio. Logo nessa primeira cena, protagonizada pela Ashley Judd, pensei "Esta sou eu". Ora que a cena era ela a contar a uma amiga que ia jantar com o traste que já a tinha deixado pendurada vezes sem conta. A amiga a torcer o nariz e ela a pensar que desta é que ia ser, que ele tinha mudado... Obviamente o tipo deu-lhe mais uma tampa! Uma desilusão a mais que se atenua com uma racionalização excessiva. E essa técnica é usada por ela em tudo, em qualquer situação ou momento, em relação a quem quer que seja. Diferenças entre mim e ela, apenas duas: ela faz rodar a baiana quando a mostarda lhe chega ao nariz (quem me dera, quem me dera!) e tem um amigo que a "cura" de si própria, protagonizado pelo Hugh Jackman (com um amigo assim, eu também me curaria!) Pelo meio, muitas frases que poderiam ter sido ditas por mim e tantas outras que lhe são ditas e que eu também ouço. Em suma, alguém se inspirou em mim para esta personagem! O filme? Someone like you...

Sem comentários: