terça-feira, 9 de setembro de 2008

Avaliação sumativa


Na sequência do post anterior, aqui vai um resumo do que foi a minha avaliação.

Avaliação efectuada em dois momentos: Primeiro tirar medidas, medir alguns índices, conversa sobre alimentação, objectivos, blá blá blá. Resultados:

Altura - 1,57 cm. Roubou-me dois centimetros o sacana!

Peso - 48,5 kg. 1,5 kg adquiridos nas férias. Urgente perdê-los!
IMC - 19??? Este já não me lembro bem.

Massa gorda - 13,8%. Deste resultado gostei!

Condição física geral - 5 em 10. Dado meu historial desportivo e sedentarismo, não está mau...
Alimentação: Classificou-a de má. Eu que até nem bebo refrigerantes em casa, não como maioneses e afins com frequência e batatas fritas só de vez em quando e ele classifica-me como tendo uma má alimentação. Deve ter sido por causa da parte em que eu disse que como alguns chocolates e poucos legumes...

O segundo momento da avaliação física foi só ontem. Entrega de um relatório, conversa sobre alimentação, objectivos, blá blá blá e possibilidade de ter um PT pela módica quantia de 199,00€/ mês. Ora, com esse dinheiro, ao fim de apenas poucos meses, eu já fazia uma viagem bem jeitosa. O Tio Holmes perdeu toda e qualquer noção do razoável... Deve ser da idade. Em seguida, uma visita a várias máquinas com o PT, sempre com as suas indicações Tem que sentir a minha mão, Peito para fora e quando me disse Vamos agora trabalhar os glúteos e eu repondi Boa!, diz-me Eu bem me parecia que ia gostar desta parte. Que raio quer ele dizer com isto??? Que os meus glúteos estão a ceder fortemente à gravidade? Já tiveram melhores dias, mas não é caso para tanto, ok?

Impressões: Continuo a não gostar do ambiente de ginásio. Depois do PT insistir várias vezes que umas idas ao Cardio-fitness são o ideal para mim, tive de lhe dizer claramente: Detesto esforçar o corpinho e não gosto deste ambiente. Ainda assim, ele continuou a insistir, enquanto alternava entre o "tu" e o "você" no tratamento que me dava. Mas comprometi-me a lá ir umas duas vezes por semana, compromisso esse que sei que não vou cumprir. Eu sei, sou a pior!

Quanto aos PT propriamente ditos, tive alguma sorte. Haviam lá uns verdadeiramente assustadores. Este até que era engraçadote, não fosse depilar as pernas!!! É que um atleta de competição eu até posso entender, agora ali? What's the point? Homem que é homem tem pêlo na perna e lamento se o meu lado retrógrado vem ao de cima nesta questão... Pêlos à parte, era simpático. O que não justifica os tais 200€/mês! Ah, e despediu-se de mim com um Beijinhos e até amanhã! Acho que não vai ter sorte. Lá para 5ª Feira penso nisso...

5 comentários:

Anónimo disse...

nota pessoal... IMC=indice de massa corporal...
nao gostas de esforçar o corpinho? entao que fazes no gym????

Matryoshka disse...

Caríssimo, eu sei o que é o IMC, só já não me recordo do valor... O que faço no ginásio? Gostaría de fazer qualquer coisa pela minha saúde. Mas não gosto. Não vou para lá a pensar "Que bom esforçar os músculos! Era isto mesmo que me apetecia agora!". E tu, que fazes no ginásio, hã?

Anónimo disse...

eu nao sei o que faço na minha vida em geral, que te leva a pensar que a ida ao ginasio era diferente?

PrimaNocte disse...

Desaparecida dos gelados...

Unknown disse...

Falta saber se esta avaliação era sumativa ou formativa!

bjs com charme