domingo, 28 de setembro de 2008

"Olá"

O inicio é importante. É fundamental. É quando tudo está em aberto e todas as hipóteses são válidas. Por isso, é essencial que a primeira abordagem seja bem feita, nem demasiado pobre, nem demasiado arrojada. E isto é verdade, quer se trate de um primeiro encontro na bilheteira de um cinema, ou de um contacto fortuito via internet.

É do conhecimento geral que encontar do outro lado do monitor o Clive Owen tem as mesmas probabilidades que ganhar o euromilhões, daí que todas as tentativas de chegar a um cafézinho com alguém que não se conhece, estejam condenadas à partida. E isto é ainda mais verdade quando, por exemplo, abrimos a caixa de mensagens do hi5 e o que lá encontramos são mensagens de estranhos cujo o assunto é "Olá". A este propósito, transcrevo um parágrafo de um livro que me foi oferecido pelo P. e em que a autora aborda precisamente esta questão.

Um playboy famoso avisa que nunca se deve enviar um e-mail em que o assunto diga «Olá». Ele literalmente estremeceu ao dizê-lo, enquanto os dedos faziam o gesto de atingir o botão de delete do teclado. Um tal título coloca-o de imediato de sobreaviso, já que indica que o conteúdo do e-mail será implorativo, e que tentará invariavelmente arrancar dele um encontro ou um título de namorada. *

Compreendo que não seja fácil arranjar um bom título. Mas se a ideia é apelar à curiosidade do destinatário, talvez seja melhor usar a criatividade e escusar-se a olá e desculpa a intromissão, mas por acaso não nos conhecemos de algum lado?. Não, esse não é de todo um bom princípio. O máximo que poderá acontecer é ter uma resposta do género sim, conhecemos-nos na festa de aniversário do joão. A tua namorada estava sentada ao meu lado. O "Olá" equivale a um convite ranhoso para um encontro e a menos que juntamente com o "Olá" venha um Magnum de amêndoas, nada feito!

Tenho a certeza que já todos nós recebemos tais mensagens. E talvez alguns até já as tenham enviado. Para esses, um conselhozinho: Se quiserem convencer alguém, ponham os genes da criatividade a funcionar. Caso não existam, aconselhem-se com alguém que os tenha e... Boa Sorte!

* Guia para Meninas Solteiras, Imogen Lloyd Webber, Ed. Nelson de Matos

8 comentários:

MiSs Detective disse...

olá! gostaria muito de te conhecer. tens uns olhos muito bonitos. és linda. podiamos combinar qualquer coisa, o que achas?

chica, estou no caminho certo??

Matryoshka disse...

Desculpa lá... És muita sexy mas não fazes o meu estilo!

Despachei-te bem?

MiSs Detective disse...

deves achar que as calças me ficam largas tambem. sou muito gaja pá. tu é q perdes LOLOLOL

Paulo disse...

femea, tens um ar de quem gosta de ser maltratada, anda cá que eu nao te aleijo!!!

Matryoshka disse...

Paulo... Assim não vais lá!

PrimaNocte disse...

Um mail com sabor a sumo de maçã!Resulta?

Tunguana disse...

Bueno, tentare entrar sin decir "olá" ( e menos com voz de gajo baboso). Ademas de este articulo que acabo de leer ( e vou ter pressente sempre!!) quiero decirte que la frase de tu portal me parece excelente e me dio ánimo para hacer tambien mi blog(ainda é pequenino..mas).Sin saber decirlo tan exactamente como tu, yo tenia la misma inquietud(por eso me siento identificado) el mio se llama Impresiones (impresoes) y la idea es que quie véa algo allí, deje "sus impresiones" que deben salir desde adentro, dede esa "outra canada interior"
Obrigado y si quieres te invito a dar "uma vista d'olhos por http://tunguana.blogspot.com/ y deixat as tuas "Impresiones"
PD como haces para poner música de fondo en el blog?
Tunguana

Rui Mendes disse...

Título "ISTO NÃO É CORO"
Não fazes o meu género fisicamente logo podes continuar a ler-me pois não quero nada daquilo que estás habituada a ler, mas gostei das tuas ideias e do teu perfil, etc... dps encontram-se umas coincidências pelo meio para espevitar a curiosidade dá-se assim uns toques de humor, e pimbas a canção do bandido está no primeiro capítulo. No 2º capítulo temos o messenger. Nunca esquecer de ir devagar :P (devagar se vai ao longe)

LOL

P.S: Ficam submissas algumas dicas porque não estamos aqui para ensinar nem influenciar ninguem.

(já houve o tempo... mas nunca pelo hi5, é muito vulgar)