quinta-feira, 21 de abril de 2011

Home sweet home!

Após dois meses (a estadia mais longa longe de casa, desde sempre), regressei por uns dias a Lisboa. Foram poucos e mal deu para matar as saudades e deliciar-me com tudo aquilo que me apetecia. Os caracóis à beira-mar ficam para outras núpcias e uma sangria na esplanada da Graça também. Ainda assim, foi muito bom poder abraçar tantas pessoas que adoro! 

Confesso que a chegada foi a parte mais emotiva. Quando no avião informaram que iríamos iniciar a descida para Lisboa, desatei num pranto e pensei que não fosse ser capaz de parar. Enquanto olhava pela janela e via Lisboa lá em baixo, dei-me conta do quanto adoro esta cidade e este país. Mesmo estando afundado numa crise sem precedentes e mergulhado numa depressão colectiva, a sensação de pertença é demasiado forte. Já o tenho dito muitas vezes: um dia vou voltar!

No espaço de apenas 3 dias, houve lugar a todo o tipo de acontecimentos e notícias. No Domingo à noite, entre amigos, recebemos a triste notícia de uma pessoa que partiu. Segunda-feira, logo pela manhã, recebi a maravilhosa novidade de que mais um sobrinho (ou sobrinha) vem a caminho!

Por agora, já me encontro em contagem decrescente para a próxima visita, com direito a caracóis, praia, sangria e sardinhas! Santos Populares me aguardem!


P.S. E enquanto andava por aqui à procura de fotos de Lisboa, dei-me conta da enormidade de saudades que já sinto... A minha cidade é a mai' linda do mundo!

2 comentários:

Poisoned Apple disse...

Cá te esperamos, coração! ;)

Restelo disse...

que saudades de uns caracóis...