quinta-feira, 25 de junho de 2009

Uma pessoa rica e uma rica pessoa

Nunca na vida serei rica. Aliás, posso ser rica casando-me com um jogador da bola (o que não é nada provável) ou ganhando o euromilhões (esperemos que a probabilidade seja maior que a anterior!). Mas assim, rica às minhas custas, tipo, vender a alma ao diabo e ao sapateiro e aos amigos, isso não é coisa para mim. Então não é que pedi a um amigo que viesse a minha casa fazer uma montagem e ele cobrou-me por isso? Eu fiz o pedido em contexto de favor, que é aquela coisa que se faz às pessoas, não por dinheiro, mas por consideração. É verdade que ele já não é assim tão meu amigo (já foi mais), mas daí a fazer a tal cobrança... E se calhar ele é que sabe: um favorzinho aqui, outro favorzinho ali e vai amealhando uns euros. Lá se vai a teoria de que ele é fofinho, coitadinho e outras coisas acabadas em "inho".

E pronto, depois de ficar completamente constragida a olhar para a sms que me enviou, respondi cordialmente que sim (devia ter perguntado se ele passa recibo). Agora, aguardo a sua presença lá em casa, presença essa que o tornará uma pessoa um bocadinho de nada mais rica e eu continuarei apenas a ser uma rica pessoa...

2 comentários:

Poisoned Apple disse...

Que merda é esta, meu? Quem é que te cobrou? Vou começar a levar as minhas sobremesas para casa dos amigos com uma etiquetazinha... E olha que os meus doces fazem-se cobrar!

Miss Kin disse...

Muito lindo! Espero que tenhas pedido factura na mesma, é que se cobra, também passa factura, mesmo que tenhas que pagar os mais 20% de IVA!