
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
O filme do momento
Entretanto, não pude deixar de me lembrar, era eu pequenita, quando a determinada altura, por ocasião da transmissão do filme «O Monstro do Lago Ness» na RTP, colocaram na caixa do correio os óculos de papel, com uma lente azul e outra vermelha. Lembro-me não encontrar diferença nenhuma e de continuar a ver tudo a duas dimensões... mas pior. Finalmente, graças à tecnologia, temos uns óculos mais fashion (pouco, muito pouco) e que transformam, de facto, ET's em figuras mais «reais». É até ao ponto de passarmos a achar aqueles seres azuis bonitos! A partir daqui, será sempre a melhorar... seja lá o que for que nos espera!
Il dolce fare... quase niente!
Gosto de semanas assim. Há trabalho para se fazer mas sem a pressão habitual do "tudo é para ontem". Hoje já houve almoço de ano novo com esta equipa de trabalho (aglutinada mas não delapidada) que é maravilhosa. E depois do almoço, só faltou mesmo uma sesta...
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Qual é coisa, qual é ela... (Parte II)
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Qual é coisa, qual é ela...
Passa no mais canal mais feminino
De toda a tv portuguesa
Ninguém confessa que o viu
Muitos o vêem de certeza!
Alguém arrisca?
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
domingo, 13 de dezembro de 2009
Eu avisei
Eu sabia que esta viagem seria um erro. Tinha a certeza absoluta de que não iria querer voltar. E não quis, de maneira que me esforcei tanto que perdi o avião. O resultado foram 12 horas passadas no aeroporto, algumas a dormir no melhor hotel da área: umas dezenas de bancos alinhados que faziam o lugar de uma cama king size!
Da semana de férias, fotos brevemente ;)
domingo, 6 de dezembro de 2009
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
"O" candidato
Qual é o aspecto mais positivo que considera ter? Qual é a expectativa que tem em relação a este trabalho? Por que razão deveríamos escolher a sua candidatura em detrimento de todas as outras que recebemos?
Certamente, todos reconhecemos este tipo de perguntas. Todos já estivémos em algumas (ou muitas) situações semelhantes. As questões repetem-se, mudam-se apenas uns pormenores aqui e ali. As entrevistas sucedem-se e a cada uma delas, a confiança quebra-se um pouco mais. Há dois anos, andava eu de entrevista em entrevista, dando as mesmas respostas, procurando adequá-las a cada empregador e estava longe de imaginar que tão cedo, estaria do outro lado.
A primeira fase foi a de seleccionar apenas alguns CV's de entre umas dezenas daqueles que nos chegaram. Como podemos excluir alguém? Um currículo vale o que vale e diz-nos pouco sobre quem é aquela pessoa, qual a sua capacidade de trabalho, se é empenhada e dedicada e se será capaz de cumprir as expectativas. Ou seja, pelo caminho, ficaram muitos que perderam a oportunidade de demonstrá-lo. Depois vem a segunda fase, um pouco mais precisa, na medida em que o contacto presencial deixa-nos perceber melhor quem está daquele lado. E lá está, repito as mesmas perguntas, ouço as mesmas repostas e espero saber escolher o melhor candidato. Por enquanto, ainda só vou nas entrevistas e já estou angustiada por todos os outros que, por decisão minha, continuarão neste ciclo quase interminável.
Excluídos à partida, só mesmo os que têm emails do tipo: coelhinhacaty@hotmail.com. Quanto aos outros... espero que tenham melhor sorte na próxima!
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Quem não anda à chuva, também se molha!

Hoje, depois de pequenas molhas entre a porta do prédio e o carro e vice-versa, chego a casa, descalço-me, ponho o pé em cima do tapete da sala e... isso mesmo! Encharcado! Começo a olhar, abro a porta da varanda e toda ela era um pequeno lago. E assim, comprovei que aquele pequenino buraco lá em baixo, tem mesmo uma função: escoar a água da chuva! No entanto, é preciso que não esteja entupido...
Com duas divisões da casa em franca concordância com o estado do tempo, esperemos que amanhã acorde sã, salva e seca!
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Massive Attack

E pronto, lá fui eu. Se podia ter sido mais melódico? Podia. Se podia ter havido mais interacção com o público? Podia. E por isso, não foi a mesma coisa! Ainda assim, valeu por alguns clássicos como «Future Proof», «Tear Drop» e «Karmacoma». Valeu sobretudo pelas imagens e pelas mensagens. Não tendo sido fenomenal, foi bom!
A caminho de Avalon

sexta-feira, 20 de novembro de 2009
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
The sound of music

Imagem daqui.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
domingo, 15 de novembro de 2009
sábado, 14 de novembro de 2009
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Confissões # 10
Um dia destes sigo os passos de outros e bloqueio este blogue. Já estive mais longe disso.
sábado, 7 de novembro de 2009
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Sem Abrigo
Começo a escrever. Em alguns dias tenho saudades tuas. Depois páro e recomeço. Em alguns dias, tenho saudades de quem eu era contigo. Refaço novamente. Algumas vezes, tenho saudades do conforto que sentia quando estava contigo. Agora, sinto que acertei. Não é de ti que vem a saudade, nem tão-pouco de mim. Prefiro-me agora. Do que sinto falta é da sensação de segurança que nunca mais repeti. É do aconchego, daquele aperto como se fosse um abraço que nos faz «sentir em casa». Continuo. Agora, é só vulnerabilidade. Houve momentos em que esse abraço invisível quase existiu mas, em todos eles, nunca passou de um vislumbre. E eu sabia-o. Páro e releio o que acabei de escrever. Pergunto-me porque te dirigi este texto. A resposta salta de imediato. Porque és a minha única testemunha. Entristeço-me e preocupo-me (características tão minhas). Já sei tudo o que me vão dizer, perguntar, comentar comigo e entre si, depois de lerem isto. E é quando ganho a certeza. Estas palavras não são tuas. São só sobre mim. Fim.
sábado, 24 de outubro de 2009
Ontem à noite...
Surgiu a seguinte conversa:
Senhora - Nome?
Eu - Blá blá blá
Senhora - Idade?
Eu - 29. (Agora que penso nisto acho que lhe disse que tinha 28...)
Senhora - E vem de onde?
Eu - Não faço a mais pequena ideia!
Toda a gente tem direito a pirar de vez em quando, certo?
P.S. A verdade é que não ouvi bem a pergunta da senhora...
Senhora - Nome?
Eu - Blá blá blá
Senhora - Idade?
Eu - 29. (Agora que penso nisto acho que lhe disse que tinha 28...)
Senhora - E vem de onde?
Eu - Não faço a mais pequena ideia!
Toda a gente tem direito a pirar de vez em quando, certo?
P.S. A verdade é que não ouvi bem a pergunta da senhora...
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Faça-se luz

P.S. Uma vez que estas luzes não me escolhem só a mim para se apagarem quando mais precisamos delas, qualquer dia surge no Facebook um grupo anti-luzes "inteligentes" nas casas de banho públicas. Vão por mim...
domingo, 18 de outubro de 2009
Como transformar uma boa noite numa manhã... azeda!

Ok, estás perdoada ;)
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
I Gotta Felling...
... Que há talento e boa disposição!
Na semana de recepção ao caloiro, alunos de Comunicação de uma universidade no Canadá (UQAM) fizeram este vídeo. Para além de bem muito bem feito, conseguiram gravá-lo em apenas 2h15 minutos! Quem sabe, esta seja uma boa promessa de novos profissionais de Cinema e Televisão. Para ouvir (bem alto) e ver!
domingo, 11 de outubro de 2009
terça-feira, 6 de outubro de 2009
sábado, 3 de outubro de 2009
Descansadamente só
Finalmente tenho um momento de puro relaxe no sofá... Parece que passo toda a semana a correr. Começa logo de manhã quando o despertador toca, prolonga-se durante o dia de trabalho e só termina mesmo ao fim do dia depois de ter tentado resolver pequenas pendências que, inevitavelmente, se acumulam na vida de todos: ir aos correios, ir a uma consulta no médico, passar nas finanças, ir ver a mãe, o pai, a avó e a irmã, as amigas que não estão esquecidas, embora pareçam... Conjugar tudo isto com as pequenas obrigações diárias pode tornar-se verdadeiramente desgastante. Os momentos de sossego escasseiam e os que existem são passados a planear a agenda dos dias seguintes. E se não tenho saudades dos tempos da escola, sinto muita falta do tempo livre que essa condição oferecia. A parte mais assustadora de tudo isto é saber que não vai melhorar. Aliás, a tendência será sempre para piorar: as responsabilidades crescem para além das nossas possibilidades e levam-nos (muitas vezes) o discernimento e o equilibrio a que tamanha correria obriga! Dito isto, a minha noite será passada em casa, entre a Fox Life e a leitura do «Barroco Topical» que já se prolongou para lá do aceitável. E não vale a pena insitirem: não vou!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
As fura-casamentos
Este Sábado fui a um casamento. Se conhecia a noiva? Não. E o noivo? Pois... também não. Vá, tinha visto o noivo uma vez, de fugida, há alguns anos. A indumentária? Calças de ganga, uma estreia total em casórios! Como é que lá fui parar? Isso já é outra história... O sítio era muito, muito giro e o caldo verde soube-me pela vida! Sim, porque mesmo que tenha lá passado (quase) por engano, não me fiz de rogada a aconchegar a barriguinha. E porque algumas vezes a realidade imita a ficção, não fui a única penetra: a Chica estava comigo a fazer pendant, qual Owen Wilson e Vince Vaugh... Só que com menos pêlos e narizes mais modestos!

Vá... E com muito menos entusiasmo!
Rescaldo
Para quem teme as maiorias absolutas, não sei o que é pior: se a maioria absoluta em si ou se uma coligação com o CDS-PP! Não é certa, mas é provável.
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
domingo, 13 de setembro de 2009
São voltas e voltas...

sábado, 5 de setembro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)