segunda-feira, 3 de novembro de 2008

3-4-3

Cada vez mais, acho que o fim-de-semana deveria ter três dias. E nisto, tenho a certeza de que não estou sozinha. Dizia-me um colega de trabalho, hoje logo pela fresquinha:

- Sou apologista da táctica do 3-4-3.- Da quê?
- 3-4-3. Três dias de fim-de-semana, quatro de trabalho e voltamos aos três dos fim-de-semana!

Não podia concordar mais. Vejamos, por exemplo, este meu fim-de-semana:

A noite de Sexta foi para esquecer. Eu bem tentei, mas parecia-me mais com um zombie do Michael Jackson do que com uma chica na flôr da idade! O que, tendo em conta a última Sexta-feira ter sido Dia das Bruxas, até não estive nada mal!

O Sábado foi passado entre o sofá e a cama e o percurso entre um e outro assemelhou-se a uma corrida de fundo... mas em câmara lenta! Não fosse a minha amiga V. ter vindo fazer uma visita e o meu gato teria sido a minha única companhia all day long...

O Domingo não foi mais fácil. Aliás, os domingos têm a agravante de ser o dia mais estranho da semana, porque embora ainda nos restem umas horas de descanso, fazemos questão de as preencher com a amargura de um «amanhã já é Segunda!». Adiante: já a sentir-me um eremita em meditação na montanha, arranquei-me da cama, do sofá e da casinha quentinha e lá fui eu tomar um café à rua. E isto, claro, sempre a pensar que tinha de passar no centro comercial para levantar a roupa que tinha deixado na lavandaria há 15 dias, mais procurar o casaco e as botas que me vão dar tanto jeito este Inverno. E, acreditem ou não, não estou com a mínima pachorra para bagunças de centros comerciais!

E no meio de tanta lanzeira, escaparam-me dois jantares, uma ida ao cinema, uma luta de almofadas em plena rua e um saudável cumbíbio com os amigos. E aqui voltamos ao ponto inicial: mais um diazinho e já refeita do fadiga da semana, tinha tido oportunidade de conhecer mais do que a manta, a tv e a almofada durante estes dois dias!

Por isso, e porque durante os dias de folga preciso de descansar mas também de me divertir, acho que alguém deveria fazer uma petição pelo 3-4-3 e levá-la à AR para ser votada! Porque se aos 18 dois dias chegam... Aos 28 já não são suficientes. Como será que vou chegar aos 38?

2 comentários:

MiSs Detective disse...

tavas inspirada chica!
tas dotada para as crónicas!

Anónimo disse...

Concordo plenamente e apoio a petição! A competição é desigual: 5 dias de escravatura contra 2 de recuperação! Não é justo nem saudável!