domingo, 5 de outubro de 2008

Did you know?

O primeiro vídeo surgiu em 2006 pelas mãos Karl Fish, professor americano, para apresentar numa conferência numa universidade do Colorado. Rapidamente, esta apresentação foi difundida pela Internet, comprovando alguns dos factos nela contidos. Desde então, o vídeo foi já actualizado por diversas vezes, não deixando nunca de surpreender pela grandeza dos números e informações esmagadoras que deixa a nú.

Eu ainda sou do tempo em que os encontros se marcavam antecipadamente e em que os horários tinham, por isso, de ser cumpridos. Eu sou do tempo em que tinha de visitar bibliotecas, museus e especialistas de várias áreas, para fazer um trabalho para escola. Ainda sou do tempo em que se gravavam músicas em cassetes e em que a única forma de fazer repeat era passando a cassete para trás ou levantando a agulha do gira-discos para a faixa anterior. E, no entanto, este tempo foi ontem. Foi há 10, 15 anos e estou certa de que são muitos os que ainda se lembrarão disso.


Dá que pensar... Para onde vamos?

Shift Happens!

3 comentários:

Tunguana disse...

Miga, antes do que nada obrigado pelass dicas....( mas nao consigo trazer o raio do ipod para o meu blog!!!

Sabe uma coisa.. eu sou de um tempo e de um pais onde nao era precisso maracar nada para a gente se encontrar, era apenas ir á casa dele... e pronto, sou do tempo onde um gato ou um cao eram um brinquedo... um berlinde, um piao e uns cromos ... uma fortuna!!!
Se voce queria um carrinho tinha que o frabricar com latas e madeira ( com o meu irmao , ja ganhamos algumas coroas fabricando alguns para miudos mais "abastados"....) Com piugas e trapos velhos faziamos uma bola e a jogar!!!.. e ao fim entre socos e pontapes ficavam a coisas resolvidas!!
O leite com pao e manteiga era coisa seria... e a hora da sesta era sagrada( para os pais) e nos para o campo com as fisgas penduradas no pescoco e os bolsos cheios de pedra....um boné para o sol... sal e fosfóros para os pombos... grelhados ao lume de uma pequena fogueira sabiam a gloria!! E foi apenas ontem e forao tantas e tantas coisas mais!!
A primeira vez que fui ao cinema com uma meninna.....a minha namorada!!! 12 anos ela, 13 eu.... me deixo tomarla da mao e foi o meu primeiro beijo!!!! Fogo!!! até hoje me da taquicardia!!! e ja todo fico para atras....
Os numeros do video sao impresionantes... onde iremos a parar?
Mais uma vez obrigado , voce me fez lembrar coisas...... e por vezes isso náo é bom....
Siga bem!

Rui Mendes disse...

Eu sou do tempo em que eramos mais felizes também.

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado