segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

2 anos

Foi há 2 anos que cheguei a Londres. Olhando para trás, acho que tive uma coragem que mal reconheço em mim. Foram dois anos difíceis, cheios de tropeços. Na verdade, a sensação foi a de dar murros em ponta de faca. Uma luta permanente que me encheu de desânimo vezes sem conta. Devagar, bem devagar mesmo, as coisas estão a melhorar. Há apenas 1 ano, tudo era ainda bem diferente e mais difícil. São baby steps que espero ver crescer e a dar ainda mais frutos brevemente. Não me arrependo de ter vindo, nem tão pouco do caminho que fiz, mas não passa um dia em que não me aperte o coração ao pensar no meu país. Está-me colado à pele e à alma e poderão passar muitos e muitos anos mas este aperto jamais passará.
 
E agora, em jeito de celebração, que o melhor dos últimos 2 anos, seja o pior dos próximos 2! Tchim, tchim!

5 comentários:

Eugénio disse...

Tchim Tchim.

É ao fim de dois anos que a coisa começa a estabilizar e que o projecto "emigrar para destino melhor" começa a valer a pena.

Matryoshka disse...

Espero que sim, Eugenio! Obrigada pelo brinde :)

Squaw disse...

Olá! Gosto bastante do teu cantinho. Deixei um selo no meu blog para ti, serve para divulgar blogs com menos de 200 seguidores (pelo menos é o que dizem). Espero não ser chata.
nosasgajas.blogspot.com

Silverboy disse...

Muitos parabéns! Que venham mais e bons anos **

Anónimo disse...

Espero comemorar também os dois anos. Por agora vou a caminho dos 2 meses. Ui e que 2 meses complexos.