terça-feira, 4 de setembro de 2012

AO

Já tinha dito que não respeito o Acordo Ortográfico? Sim, não respeito. Por isso continuarei a usar as consoantes mudas (que emboram não se leiam, têm uma função) e a escrever tal como me ensinaram e considero adequado. Porque "espetador" não é o mesmo que "espectador" e "coerdeiro" em nada me remete para "co-herdeiro".

O facto de ser "imigra" dá-me uma pequena vantagem! 


E nos últimos tempos...


Londres tem sido isto. Muitos acontecimentos, menos chuva, calor de menos. À falta do Verão português, vou aproveitanto a cidade da melhor maneira possível. E porque a preguiça tomou conta de mim, nada melhor que um pequeno resumo em imagens (obviamente estou afectada por uma preguicite aguda).

Agora vou ali alimentar a minha lanzeira mais um bocadinho e já volto, ok?

sábado, 28 de julho de 2012

Let the games begin!

E pronto. Ontem rendi-me a isto. Pela criatividade de Danny Boyle, pelo humor e pela justa homenagem ao NHS. Pela memoria e recordacao dos que nao tiveram vida suficiente para comemorar este evento. Um orgulho para todos os britanicos e para todos os outros que trazem a esta cidade uma multiculturalidade para alem dos Jogos Olimpicos. Absolutamente brilhante!


sábado, 11 de fevereiro de 2012

1 ano

Faz hoje 1 ano que cheguei a Londres. Foi um ano difícil, com muitos momentos de desânimo. Mas foi também um ano de muitas alegrias, algumas vitórias, muitas amizades novas e um crescimento que, de outra forma, não aconteceria.

Já chorei vezes sem conta e ri até me doer a barriga.  Vi poucos filmes, viajei menos do que gostaria. Li mais, fui a muitos sítios onde nunca tinha estado antes. Já tive o coração partido e já conheci quem o queira curar. Já desesperei para a seguir recuperar a confiança. Conheci pessoas maravilhosas que espero que façam parte da minha por muitos anos e reforcei alguns laços que a distância ameaçava quebrar.

Foi um ano de muitas emoções e descobertas e, apesar dos dias difíceis, não tenho vontade de voltar para Portugal. Não agora.

Um balanço? As minhas decisões falam por mim.