domingo, 22 de maio de 2011

É uma tasca portuguesa, com certeza!

Ontem o jantar reuniu alguns compatriotas, uma francesa e um irlandês numa bela tasca portuguesa. Quando à tarde, a R. me enviou uma mensagem a dizer "Jantar numa tasca esta noite?" nem hesitei. Até das tascas sinto saudades! E lá fui eu. 

À chegada, pãozinho do bom, manteiguinha e azeitonas. A acompanhar, vinho Monte Velho. Seguiu-se o milho frito, típico da Madeira, e umas espetadas que me souberam pela vida! Em cima da mesa, o galheteiro, à boa maneira portuguesa. As paredes decoradas com motivos taurinos, um brinquinho (instrumento musical também típico da Madeira) e outras tantas bugigangas (quase de certeza que devem ter por lá loiça das Caldas). Na televisão, a Sport TV a transmitir jogos da liga espanhola. E a rematar a refeição, tivémos direito a poncha feita pela D. Fátima. Na hora de pagar, £10 a cada um!

Não sei se me senti mais na Madeira ou mais no Ribatejo mas, seja como for, gostei e é para voltar. Esta é uma tasca portuguesa, com certeza!

7 comentários:

Anónimo disse...

:D

MA RA VI LHA !!!

Poncha?! Isso é néctar dos deuses!... :D Boa!

Força nisso.

BeijOoOoOOO

Jane disse...

Monte Velho é do melhor, e o resto das iguarias a acompanhar uiii, mesmo o meu estilo xD e ainda por cima com esse preço baratinho.
Podes deixar o nome da tasca e a localizão?

Beijinhos

Matryoshka disse...

Sim, claro Mary Jane mas é em Inglaterra. Mais precisamente em Vauxhall, Londres :)

Benedita disse...

Aí o Monte Velho!!! Tenho saudades desse Sr.! :)
Deve ter sido uma sensação maravilhosa, pisar um pouquinho de Portugal, não foi Matryoshka?
Beijinhos

Jane disse...

ups é longinho :P
Obrigada na mesma

Beijinho

Poisoned Apple disse...

Ora, já temos onde jantar em Julho! ;)

Mary disse...

Conheço bem essa sensação da saudade da comidinha portuguesa! Aqui em Nova Iorque acabou de abrir um restaurante português chamado Alfama e eu ando em pulgas para lá ir!