quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O filme do momento

Como quase toda a população do mundo ocidental, também eu já rumei a uma sala de cinema para ver o «Avatar». Aliás, a antestreia mundial foi em Londres, por onde eu me passeei e tive, por isso, uma óptima oportunidade de ver in loco a passadeira azul (sim, era mesmo azul). Não sendo o meu género de filme, tenho de confessar que fiquei rendida. De facto, visualmente é O filme. O argumento é bem melhor do que eu esperava e tirando algumas «americanices» pelo meio, é mesmo muito bom!

Entretanto, não pude deixar de me lembrar, era eu pequenita, quando a determinada altura, por ocasião da transmissão do filme «O Monstro do Lago Ness» na RTP, colocaram na caixa do correio os óculos de papel, com uma lente azul e outra vermelha. Lembro-me não encontrar diferença nenhuma e de continuar a ver tudo a duas dimensões... mas pior. Finalmente, graças à tecnologia, temos uns óculos mais fashion (pouco, muito pouco) e que transformam, de facto, ET's em figuras mais «reais». É até ao ponto de passarmos a achar aqueles seres azuis bonitos! A partir daqui, será sempre a melhorar... seja lá o que for que nos espera!

2 comentários:

Girl in the Clouds disse...

Também me lembro desses famosos óculos, lol!! Já não me lembro que filme é que vi!! Kiss

Joao Rai disse...

Me too....somos do tempo do restaurador olex esse é que é o problema looooooooooooooooool Bom Ano pé em Deus e fé na tabua...