Finalmente, alguém reage à ilegalidade e vergonha a que muitas pessoas são sujeitas repetidamente. Parabéns ao Carga de Trabalhos. Aqui.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Sem Abrigo
Começo a escrever. Em alguns dias tenho saudades tuas. Depois páro e recomeço. Em alguns dias, tenho saudades de quem eu era contigo. Refaço novamente. Algumas vezes, tenho saudades do conforto que sentia quando estava contigo. Agora, sinto que acertei. Não é de ti que vem a saudade, nem tão-pouco de mim. Prefiro-me agora. Do que sinto falta é da sensação de segurança que nunca mais repeti. É do aconchego, daquele aperto como se fosse um abraço que nos faz «sentir em casa». Continuo. Agora, é só vulnerabilidade. Houve momentos em que esse abraço invisível quase existiu mas, em todos eles, nunca passou de um vislumbre. E eu sabia-o. Páro e releio o que acabei de escrever. Pergunto-me porque te dirigi este texto. A resposta salta de imediato. Porque és a minha única testemunha. Entristeço-me e preocupo-me (características tão minhas). Já sei tudo o que me vão dizer, perguntar, comentar comigo e entre si, depois de lerem isto. E é quando ganho a certeza. Estas palavras não são tuas. São só sobre mim. Fim.
sábado, 24 de outubro de 2009
Ontem à noite...
Surgiu a seguinte conversa:
Senhora - Nome?
Eu - Blá blá blá
Senhora - Idade?
Eu - 29. (Agora que penso nisto acho que lhe disse que tinha 28...)
Senhora - E vem de onde?
Eu - Não faço a mais pequena ideia!
Toda a gente tem direito a pirar de vez em quando, certo?
P.S. A verdade é que não ouvi bem a pergunta da senhora...
Senhora - Nome?
Eu - Blá blá blá
Senhora - Idade?
Eu - 29. (Agora que penso nisto acho que lhe disse que tinha 28...)
Senhora - E vem de onde?
Eu - Não faço a mais pequena ideia!
Toda a gente tem direito a pirar de vez em quando, certo?
P.S. A verdade é que não ouvi bem a pergunta da senhora...
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Faça-se luz

P.S. Uma vez que estas luzes não me escolhem só a mim para se apagarem quando mais precisamos delas, qualquer dia surge no Facebook um grupo anti-luzes "inteligentes" nas casas de banho públicas. Vão por mim...
domingo, 18 de outubro de 2009
Como transformar uma boa noite numa manhã... azeda!

Ok, estás perdoada ;)
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
I Gotta Felling...
... Que há talento e boa disposição!
Na semana de recepção ao caloiro, alunos de Comunicação de uma universidade no Canadá (UQAM) fizeram este vídeo. Para além de bem muito bem feito, conseguiram gravá-lo em apenas 2h15 minutos! Quem sabe, esta seja uma boa promessa de novos profissionais de Cinema e Televisão. Para ouvir (bem alto) e ver!
domingo, 11 de outubro de 2009
terça-feira, 6 de outubro de 2009
sábado, 3 de outubro de 2009
Descansadamente só
Finalmente tenho um momento de puro relaxe no sofá... Parece que passo toda a semana a correr. Começa logo de manhã quando o despertador toca, prolonga-se durante o dia de trabalho e só termina mesmo ao fim do dia depois de ter tentado resolver pequenas pendências que, inevitavelmente, se acumulam na vida de todos: ir aos correios, ir a uma consulta no médico, passar nas finanças, ir ver a mãe, o pai, a avó e a irmã, as amigas que não estão esquecidas, embora pareçam... Conjugar tudo isto com as pequenas obrigações diárias pode tornar-se verdadeiramente desgastante. Os momentos de sossego escasseiam e os que existem são passados a planear a agenda dos dias seguintes. E se não tenho saudades dos tempos da escola, sinto muita falta do tempo livre que essa condição oferecia. A parte mais assustadora de tudo isto é saber que não vai melhorar. Aliás, a tendência será sempre para piorar: as responsabilidades crescem para além das nossas possibilidades e levam-nos (muitas vezes) o discernimento e o equilibrio a que tamanha correria obriga! Dito isto, a minha noite será passada em casa, entre a Fox Life e a leitura do «Barroco Topical» que já se prolongou para lá do aceitável. E não vale a pena insitirem: não vou!
Subscrever:
Mensagens (Atom)