sexta-feira, 26 de junho de 2009

Resposta para queijinho #3

P.: Quantas ovelhas são precisas para fazer uma camisola?

R.:
Se pensar que uma camisola pesa 250g e que obtemos 5kg de lã, em média, de cada ovelha (onde apenas serão utilizáveis 65 porcento, já que o resto estará demasiado sujo), então obter‑se‑ão catorze camisolas da lã de uma única ovelha*.


Infelizmente... Ninguém acertou!


*Heiney, Paul, Quantas ovelhas são precisas para fazer uma camisola?, Lisboa, Academia do Livro, 2009

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson




Gostando-se ou não, foi o rei da Pop.

Uma pessoa rica e uma rica pessoa

Nunca na vida serei rica. Aliás, posso ser rica casando-me com um jogador da bola (o que não é nada provável) ou ganhando o euromilhões (esperemos que a probabilidade seja maior que a anterior!). Mas assim, rica às minhas custas, tipo, vender a alma ao diabo e ao sapateiro e aos amigos, isso não é coisa para mim. Então não é que pedi a um amigo que viesse a minha casa fazer uma montagem e ele cobrou-me por isso? Eu fiz o pedido em contexto de favor, que é aquela coisa que se faz às pessoas, não por dinheiro, mas por consideração. É verdade que ele já não é assim tão meu amigo (já foi mais), mas daí a fazer a tal cobrança... E se calhar ele é que sabe: um favorzinho aqui, outro favorzinho ali e vai amealhando uns euros. Lá se vai a teoria de que ele é fofinho, coitadinho e outras coisas acabadas em "inho".

E pronto, depois de ficar completamente constragida a olhar para a sms que me enviou, respondi cordialmente que sim (devia ter perguntado se ele passa recibo). Agora, aguardo a sua presença lá em casa, presença essa que o tornará uma pessoa um bocadinho de nada mais rica e eu continuarei apenas a ser uma rica pessoa...

domingo, 21 de junho de 2009

Verão a 40º

No dia em que começa o Verão e depois de vários dias com um calor que nos tira o fôlego, diz o sr. metereologista que esteve na SIC, que este ano as temperaturas em Lisboa irão rondar os 40º ou mais... Eu bem sei que há vários anos andamos a pedir um Verão como deve ser, em que não tenhamos de sair de casaco todas as noites e sem ter de espreitar sites de metereologia para saber se está bom para a praia. Mas e um meio termo? Não dá? É que para além não conseguir sair de casa durante a maior parte do dia, a conta da luz vai ser directamente proporcional às elevadas temperaturas que se fazem sentir! Mais: o mesmo senhor diz que as noites quentes que temos tido têm o nome técnico de «noites tropicais». Fica a pergunta: onde estão as praias de areia branca e água azul turquesa? Ou, simplesmente, uma praia com espaço suficiente para esticar a toalha? Se alguém descobrir, envie as coordenadas GPS, ok?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

terça-feira, 16 de junho de 2009

Porque...



é Sim!

;)

Preguiça

Depois de 5 dias de férias, duas noites de santos populares, uma 2ª feira que custou a arrancar, uma transcrição sem fim para fazer e sono para pôr em dia... Só posso dizer que estou cheia de preguiça para escrever qualquer coisa um bocadinho mais interessante! Este blogue está cada vez mais patético...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Trolha precisa-se

Bem, não será necessário um trolha à séria. E dispensam-se os elogios típicos da classe. O que eu quero mesmo, é alguém que venha cá a casa fazer dois pequenos furinhos na parede. Esta é uma casa onde prevalece o gene X, daí que bricolage e coisas afins não sejam o nosso forte. Vá lá... Alguém se oferece?

P.S. Pelo grande esforço e trabalho árduo que carece a tarefa, ofereço torradas, chá e chocolates. Boa? ;)

Uma boa maneira de começar a semana

Gosto quando a semana começa logo com presentinhos. Hoje, ao fim da manhã, quando chego à minha secretária, dou com o último livro do José Eduardo Agualusa. Pois é, afinal, o prometido foi devido... Obrigada ao D.!



Certamente, a próxima leitura!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Há coisas que só devemos guardar para nós...

Ou pelo menos revelá-las só em determinados contextos (que não incluem os laborais).

Telefonema com um senhor que trabalha connosco há algum tempo:

Eu - Então, como está R.?
R. - Assim-assim...
Eu - Realmente está com uma voz... Está contipado?
R. - Não, não... Aliás, vim agora de casa que tenho um problema de gases.
Eu - Pois...

Caro R., isso é too much information!!!!

Enfim, as melhoras!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Era uma vez...


Um dragãozinho que eu abandonei a meio da corrida. E abandono dá lugar a penalização. Por isso, a promessa não foi cumprida e a princesa não foi feliz para todo o sempre. É caso para dizer que é muito fumo e pouco fogo...