terça-feira, 17 de junho de 2008

Simpatias

Até poderia estar a falar daquelas simpatias brasileiras. Aqueles "truques" que se usam para conquistar alguém, para fazer alguém sentir a nossa falta. Mas embora pareça isso, juro, juro que não foi! Eis o que aconteceu:

Ontem fui tomar um café com a minha amiga R. Seria um café normalzinho, não fosse a simpatia desmesurada do dono do café. É certo que dá gosto quando somos atendidos com um sorriso e uma palavrinha simpática, mas o senhor passou-se! O dito café, situado numa zona dos arredores de Lisboa, recebeu algumas vezes a nossa ilustre visita. Era daqueles a que começámos a ir quando saiu a malfadada lei do tabaco e o nosso gosto pela poluição nos impelia a procurar um local onde fosse possível fumar. Entretanto, e graças a todos os santinhos, lá começaram a abrir novos espaços dedicados a fumadores e passámos a frequentar outros locais. Ontem, por razões de ordem logística desses outros locais, tivemos de regressar à base, àquele que primeiro nos acolheu quando todos os outros nos escorraçaram. E não é que o senhor sentiu saudades nossas? É verdade. Passou de um "Boa noite, o que vão querer?" para um "Há muito que não vinham cá! Então e por onde têm andado? Vai uma bebidinha? E já agora, onde moram? Já sentia a vossa falta! Tomem lá um licor beirão para se animarem! E na Quinta-feira, onde vão ver o jogo? Venham cá, vamos ter moelas, caracóis, cervejinha e outros petiscos. Ah, e eu sou o Tó Zé!" Eu a R. olhávamos uma para a outra a pensar "O que é isto?", "O que se passa???". Na verdade, o Tó Zé ainda sentiu mais saudades da R. Tenho para mim que mais uma semanita e o homem fechava o café com tamanha tristeza que lhe cabia no coração!


Eu gosto muito de gente simpática, mas isto foi uma coisa desmedida. O que lhe terá passado pela cabeça? Será que nos confundiu com alguém? Enfim... é um mistério. Contudo, parece-me que não o vamos desvendar.


E se um desconhecido lhe oferecer um licor beirão? Isso é... estranhinho?

4 comentários:

Anónimo disse...

Atenção...um desconhecido a oferecer um licor beirão é uma coisa...o Tozé é outra!! LOLOL!

SURREAL!!!!!!!!!!!!

PS- quinta-feira vamos ver a bola ao Tozé e comer umas caracoletas acompanhadas de imperial e tremoços! E pq não um licor beirão a seguir?!

R.

Anónimo disse...

a velha tecnica de apanha-las com os copos, é o que é!!!

MiSs Detective disse...

E se um desconhecido lhe oferecer um licor beirão? Isso é... estranhinho? LOLOLOLOL

ja ouvi dizer que pena que nao fui!

Rui Mendes disse...

Lá está... se fosse antipático era antipático, mas como foi simpático refila-se à mesma. O ser humano é o perfeito insatisfeito. O pobre homem pode ter tido um dia dificil e estar a precisar conversar e desabafar e vocês não deram a mínima hipótese...
Uma coisa é certa, se fosse assim tão linear como eu digo não haveriam razões para este post e para este debate.